Bendito é o que vem em nome do Senhor!

E o Deus da Paz te dê bom ânimo, vitória e graça abundante!

Graça, Paz e Fogo Santo!




sábado, 31 de maio de 2008

HISTÓRIA DO AVIVAMENTO DA RUA AZUSA


Em 1905, um pequeno grupo de crentes afro-americanos, famintos por avivamento, foram expulsos da Segunda Igreja Batista de Los Angeles. Eventualmente, eles começaram a se reunir em uma casa na Rua Bonnie Brae, onde os sinais de avivamento e manifestações espirituais começaram a juntar um crescente número de participantes. O improvável líder desse grupo foi um humilde, não muito estudado, filho de ex-escravos, chamado William Joseph Seymour. Para Seymour, a mensagem da hora era o renovo de Pentecostes, evidenciado pelo enchimento do Espírito Santo, acompanhado do falar em outras línguas.
Como a mensagem do fogo do avivamento começou a se espalhar pela cidade de Los Angeles, os crescentes ajuntamentos superlotaram a casa da Rua Bonnie Brae. A necessidade de um lugar maior tornou-se evidente. Finalmente, um prédio desocupado em mal estado na Rua Azuza No. 312 foi localizado e alugado. Ainda que o local tenha sediado, anteriormente, a Igreja Metodista Episcopal Africana, a estrutura de dois andares de 14 x 20 mts. já bem desgastada estava sendo usada por um construtor como depósito de materiais de construção, estábulo para animais e feno. Mas em questão de alguns dias, com serragem no chão, forro de palha ao redor do altar e duas caixas de sapato como púlpito, o primeiro culto na Missão da Rua Azuza aconteceu no dia 14 de abril de 1906.
No painel do púlpito, foto de William J. Seymour, a pequena casa onde os irmãos se reuniam em oração dia e noite no preceder do avivamento em 1905 e o prédio APOSTÓLIC FAITH MISSION, da Azusa Street, 312, Los Angeles, CA, quando houve o explosivo avivamento que impactou o mundo, em 15 de abril de 1906!
Envolvimento Global
Um dos fenômenos do Avivamento da Rua Azuza foi seu incrível poder de aproximar crentes de todo o mundo. Esse entendimento de envolvimento global é parte integral do planejamento para o Centenário. Delegados de muitas nações convergirão em Los Angeles para a celebração em abril/2006. Planos já estão sendo feitos para estabelecer uma iniciativa de oração mundial pelo Centenário. Através da tecnologia de vídeo streaming, os eventos do Centenário serão acessíveis a espectadores em cada parte do mundo. O web site dará aos indivíduos interessados informação sobre como estarem envolvidos no Centenário, não importando onde vivem no mundo.

sábado, 24 de maio de 2008

AVIVAMENTO

" Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi: aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica: na ira lembra-te da misericórdia. " Hc 3.2
"AVIVA Ó SENHOR, A TUA OBRA!!"
Uma Igreja morta espiritualmente é ultraje ao Evangelho de Cristo, O avivamento é a vida ideal para o povo de Deus. A necessidade do avivamento sempre se fez sentir na igreja de Cristo Quanto os ventos do Espírito Santo sopram sobre o povo, Deus revela toda a sua misericórdia e grandeza, e fica suficientemente demonstrado que o único caminho para os homens é o filho de Deus o qual vive para todo o sempre.
Avivamento não é movimento de homens, não é inovação, não é barulho, não é construção de templos, não são conjuntos musicais, não é um programa metódico pré-elaborado. Avivamento é a presença do Espírito Santo na Igreja, é o retorno a simplicidade, é o fogo ardendo no altar, é a sarça ardendo no Horebe, é o machado de volta ao cabo, é descer à casa do oleiro, é sentir os lábios queimando como uma brasa viva, é ouvir um som de um vento, é o encher do Espírito!
"EVIDÊNCIAS DO AVIVAMENTO BÍBLICO"
Com Moisés, no monte Horebe, ( Êx 3.1,6 ); com Isaías, no templo, ( Is 6.1,8 ); com Jeremias, na casa do oleiro ( Jr 18 ); com Eliseu, no rio Jordão, quando o machado flutuou, ( 2 Rs 6.1,7 ); na vida de Josafá, ( 2 Cr 20.14, 28 ); na vida de Manassés, ( 2 Cr 33.9,20 ); na vida de Esdras, ( Ed 9.1,6; 10.1,2 ) Em você, agora! basta ter: sede, vir a Cristo, crer em Cristo, beber da água viva! Deus quer forjar outro elo nesta corrente! ( Jo 7.37,39 ).
"SEGREDOS DO VERDADEIRO AVIVAMENTO"
1) Um avivamento é necessário porque o homem natural não tem vida, ( Jo 10.10; Ef 1.1,3 ). Ele carece de encontrar a verdadeira fonte de vida espiritual.
2) Um avivamento somente pode ser efetuado por DEUS, ( Hc 3.2 ). Homens não produzem avivamentos. Somos agentes, instrumentos, servos e obreiros, mas não produtores de avivamentos.
3) É necessário que toda a comunidade evangélica deseje o avivamento. Cada criatura necessita sentir esse profundo desejo de pôr sua própria vida em ordem diante de Deus.
4) Qualquer verdadeiro avivamento tem como característica o retorno sincero à palavra de Deus, ( Jo 6.33; At 4.31; 2Rs 22.8,17 ). Deus vela por sua Palavra para a cumprir, ( Mt 24.35 ).
5) É impossível obter um avivamento sem oração. Oração é a respiração da alma ( At 4.31 ). Quando oramos, movemos o braço que move o mundo. A vida de oração da Igreja é o termômetro de sua espiritualidade.
6) O Verdadeiro autor do genuíno avivamento é o Espírito Santo.
"AVIVAMENTO ESTÁ CONDICIONADO A:"
- Conserto do Altar - 1 Rs 19:
a) O altar próprio ( coração ). "Filho meu, dá-me o teu coração" ( Pv 23.26 );
b) Altar do Senhor ( Bíblia Sagrada ) "Escondi a tua..." ( Sl 119. 11 );
c) Altar do Espírito ( Igreja ). "Alegrei-me quando..." ( Sl 122.1 ).
- Oração com Fé - "Se pedirdes alguma..."
a) Oração para o caminho, "lâmpada para os meus pés..." ( Sl 119.105 );
b) Oração para o alto. "Elevo os meus olhos..." ( Sl 121.1 );
c) Oração geral ( o avivamento em si ). "Aviva, ó Senhor...", ( Hc 3.2 ).
"SETE PASSOS PARA O AVIVAMENTO"
1 – Sentir a necessidade do avivamento;
2 – Falar a outros sobre essa necessidade;
3 – Descobrir na Bíblia promessas de avivamento;
4 – Orar continuamente em prol do avivamento;
5 – Trilhar o caminho que leva ao avivamento;
6 – Experimentar pagar o preço do avivamento;
7 – Tomar posse do verdadeiro Avivamento.
"QUANDO NECESSITAMOS DE AVIVAMENTO"
Quando é mais fácil ficar em casa do que ir aos cultos; quando é mais fácil ler o jornal do que ler a Bíblia; quando é mais fácil dormir do que ouvir a pregação; quando é mais fácil ficar do lado de fora do que entrar no templo; quando é mais fácil pecar do que vigiar; quando é mais fácil desobedecer do que seguir fielmente.
"AVIVAMENTO NO CORPO, ALMA E ESPÍRITO"
Soprou sobre eles ( Jo 20 )
Ao Soprar sobre os discípulos, Jesus ofereceu-lhes nova vida no Espírito, mas ainda tinham de receber o dom. Ele não soprou o Espírito para dentro deles, soprou-os sobre eles. Eles tinham de tomar a decisão de permitir a entrada do Espírito Santo. O sol pode estar brilhando lá fora, mas é preciso que a pessoa abra as janelas para que a luz possa entrar na casa.
O QUE JESUS REALIZA NO ESPÍRITO SANTO
Quando o Espírito Santo foi derramado "sobre toda a carne", no Pentecoste, os discípulos nos quais ele já habitava, começaram a reagir. Começaram a transbordar. O Espírito não foi simplesmente movido dentro deles, mas começou a fluir de seu próprio espírito para sua alma, para seus corpos e para o mundo.
Pedro e João curaram um aleijado ( At 3 ) e logo houve tal inundação de curar que as pessoas lutavam para tocar até mesmo a sombra de Pedro ( At 5.15 ). Isto passou a acontecer após os discípulos serem batizados no Espírito Santo, Isto significa que agora seu ser inteiro estava inundado com o Espírito Santo, e que o poder de Deus fluia através de suas mãos, pés e vozes.
Avivamento não é movimento de homens, avivamento não é uma inovação, avivamento não são conjuntos musicais, avivamento não é um barulho. Avivamento é a obra direta do Espírito Santo no coração do crente. "O vento sobre onde quer". O Espírito Santo não destroi, pelo contrário, constrói. Sobre as brasas recobertas de cinzas, reascende os carvões que se avivam e ardem a dão calor.