Bendito é o que vem em nome do Senhor!

E o Deus da Paz te dê bom ânimo, vitória e graça abundante!

Graça, Paz e Fogo Santo!




segunda-feira, 28 de abril de 2008

Casamento Homossexual

A Posição da Assembléia de Deus Diante do Casamento de Homossexuais
A decadência moral e espiritual do povo brasileiro está chegando a extremos sem precedentes na história do país. Recentemente, o Congresso Nacional submeteu à votação dos deputados o Projeto de Lei 1.151/95, que disciplina o "Contrato de Parceria Civil Registrada entre Pessoas do Mesmo Sexo".A autoria do Projeto justifica que "a aceitação legal da união civil entre pessoas do mesmo sexo encorajará mais gays e lésbicas a assumirem sua orientação sexual, e ... essa realidade somente tornará mais fácil a vida das pessoas...".O salmista Davi, já no seu tempo, tinha toda razão em clamar por justiça, ao perguntar: "Na verdade que já os fundamentos se transtornam; que pode fazer o justo?" (Salmo 11.3).A Assembléia de Deus não pode aceitar em silêncio que Projetos de leis contrários à Bíblia e aos padrões morais da nossa sociedade, como estes, venham atolar ainda mais a sociedade brasileira, que sobrevive em meio a tantas mazelas. Ainda mais que, com essa "união", haverá abertura para a adoção de crianças por pais adotivos homossexuais, as quais, inevitavelmente, assimilarão os mesmos princípios praticados pelos "pais". Tais projetos, sem dúvida, são de inspiração demoníaca.A liderança de nossa igreja expressou, em um encontro exclusivo com o Presidente da República, o nosso posicionamento bíblico sobre a união de homossexuais, a legalização do aborto e das drogas: somos 100% contra tais projetos. Enfatizamos que a aprovação de leis como estas significam uma afronta à sociedade cristã brasileira, que acredita nos princípios bíblicos. Concordar com essa sugestão abominável, significa voltar às costas ao Criador que instituiu o casamento entre "macho e fêmea", Gênesis 2.24 e não entre indivíduos do mesmo sexo. O homossexualismo é uma perversão satânica dos instintos sexuais do ser humano.Vale aqui lembrar que a Bíblia não classifica o homossexualismo como doença qualquer, pelo contrário, afirma claramente que se trata de uma deliberada desobediência a Deus e aos seus mandamentos. Está escrito em 1 Coríntios 6.10 o seguinte: "Não erreis; nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus". Nós preferimos ficar com os ensinos das Sagradas Escrituras a aceitar sugestões dos maiores estudiosos do assunto. Os tais receberão, no devido tempo, o galardão pelas suas práticas imorais e pecaminosas e pela tolerância e simpatia a elas.Porém não concordamos que isto seja um mal incurável. Ninguém tem que viver infeliz a vida toda. Foi por esta razão que Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo: para resolver problemas humanamente insolúveis, como estes. Jesus mesmo afirmou: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres", João 8.36. Inúmeros irmãos e irmãs, hoje membros de nossas igrejas, são testemunhas vivas do que o Senhor fez em suas vidas, libertando-os de tais perversões.Portanto, estamos absolutamente convictos que a solução para os homossexuais, bissexuais e lésbicas não está na oficialização do casamento civil, mas, sim, no arrependimento e abandono completo dessas práticas e na aceitação da salvação em Cristo. Os maiores índices de suicídios ocorrem nos países europeus como Suíça, Dinamarca e outros, onde essa "união" é legal.Repito, a solução está em Cristo que é poderoso para transformar o mais vil pecador em uma nova criatura. Rm 1.16; 2 Co 5.17.

Pr. José Wellington Bezerra da Costa

Presidente da CGADB

Nenhum comentário: