Bendito é o que vem em nome do Senhor!

E o Deus da Paz te dê bom ânimo, vitória e graça abundante!

Graça, Paz e Fogo Santo!




domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tremores de terra

Após os tremores no Haiti e no Chile, neste sábado a terra andou aprontando das suas em São Caetano, agreste de pernambuco.Tremor de terra atinge São Caetano e Caruaru
Abalo teve magnitude de 2,4 na escala Richter; epicentro foi localizado no município de São Caitano, no Agreste do Estado

Um tremor de terra de magnitude 2,4 na escala Richter atingiu o interior de Pernambuco na noite de sábado (27). O coordenador do departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Joaquim Ferreira, informou que o tremor ocorreu às 23h21 e o epicentro foi localizado no município de São Caitano (PE).

"Esse tremor não tem nenhuma relação com o terremoto que aconteceu no Chile. Essa região já registrou tremores antes. Fizemos estudos na região e lá há uma falha ativa”, disse Ferreira ao G1.

De acordo com Ferreira, moradores da região de São Caitano e Caruaru puderam sentir o tremor, mas geralmente essa magnitude baixa não provoca estragos.

O morador Antonio Carlos estava uma lan house, no centro da cidade, quando sentiu um tremor de terra. Segundo ele, todos que estavam no local ficaram muito assustados.

Tremores sentidos nessa região geralmente ocorrem entre quatro e seis quilômetros de profundidade, conforme explicou o técnico em sismologia da UFRN Eduardo Alexandre de Menezes.

Mortos por causa de terremoto no Chile já são mais de 300, diz governo

Nenhum comentário: