Bendito é o que vem em nome do Senhor!

E o Deus da Paz te dê bom ânimo, vitória e graça abundante!

Graça, Paz e Fogo Santo!




quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O Ateu, O Louco e o Palhaço!

Parafraseando o psiquiatra Augusto Cury:

“O mais trágico na mente humana é querer provar algo que carece de comprobação cientifica ou está no campo da espiritualidade e o mais belo, é tirar a mente do estado de inércia para o da alegria”.

Com estas palavras encalço minha teoria que os três personagens citados acima tem muita coisa em comum, aliás, se confundem entre si. Como assim?

O “louco” foge da realidade psíquica comumente aceita e cria sua própria verdade surreal deixando-a dominar seu intelecto e razão... Alguma semelhança?

O palhaço cria em volto a sua personalidade um mundo de surrealidade para que desta maneira possa convencer o espectador de suas peripécias teatrais... Alguma semelhança?

O ateu por sua vez, atesta que, è capaz de provar que algo não existe pelo simples fato da sua própria vontade (sem ter provas cabais) tornado-se prisioneiro de suas próprias verdades.

Será que os Ateus são a maior prova da existência de Deus?

(anônimo)

Para endossar este texto quero usar as palavras de Augusto Cury para revelar o que Deus pode fazer na vida de uma pessoa. Ele pode tirar um homem de um estado espiritual cadavérico e colocar a vida de volta. Ele traz à existência as coisas antes inimagináveis. Ele tem um poder transformador sobrenatural. Ele pode todas as coisas. Como?

Deus é aquele que ressuscita sonhos, traz de volta a esperança e nos coloca de pé!

Deus é o alfa e o ômega, e sendo assim tudo inside n'Ele.

Deus não está debaixo de regras físicas ou matemáticas ou até biológicas, pois Ele mesmo as criou.

O fato é que Deus vai continuar sendo Deus, independente do homem crer ou não crer em sua existência, provar ou não prová-la. A verdade é que Ele é mais real do que eu e você!

Nenhum comentário: