Bendito é o que vem em nome do Senhor!

E o Deus da Paz te dê bom ânimo, vitória e graça abundante!

Graça, Paz e Fogo Santo!




sábado, 11 de fevereiro de 2012

Novo planeta descoberto pode ser habitável.

Um novo planeta foi descoberto por uma equipe internacional de astronautas. O GJ 667Cc, código que identifica o planeta, é potencialmente habitável e orbita em um sistema formado por três estrelas. Esses números e letras representam o “endereço” dos corpos celestes no espaço sideral. O exoplaneta (como são chamados os planetas fora do Sistema Solar) recém-descoberto está a 22 anos-luz da Terra (cada ano-luz equivale a 9.460 bilhões de quilômetros).

“Este planeta reúne as melhores condições para manter água em estado líquido e é, portanto, o melhor candidato a abrigar vida tal qual nós a conhecemos”, explicou Guillem Anglada-Escudé, chefe da equipe que trabalhou na pesquisa pelo Carnegie Institution for Science, em Washington, nos Estados Unidos.

De acordo com o relatório publicado na resvista The Astrophysical Journal Letters, o planeta se encontra na zona habitável de sua estrela, onde as temperaturas não são nem muito quentes nem muito frias, permitindo que a água permaneça em estado líquido. Além disso, ele orbita a sua estrela em 28 dias terrestres e tem uma massa no mínimo 4,5 vezes maior do que a da Terra.

Os astrônomos utilizaram dados do Observatório Europeu do Sul (ESO), no Chile, e do Observatório Keck, no Havaí, para atestar a existência do exoplaneta.

(Com informações da Agência AFP)

Nenhum comentário: