Bendito é o que vem em nome do Senhor!

E o Deus da Paz te dê bom ânimo, vitória e graça abundante!

Graça, Paz e Fogo Santo!




quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EVANGELHO JOANINO CAPÍTULO 14

Capítulo 14 em três pontos: 

As perguntas de Tomé, Filipe e Judas 

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? João 14:5 

Um dos versículos mais usados no evangelho e que lamentavelmente tem caído em desuso na maioria dos locais de pregação, pois trata de algo vindouro, fala de vida eterna fala do céu. Hoje não se prega mais sobre o céu nem as esperanças eternas em Cristo Jesus. O versículo 2 do capítulo 14 é a grande promessa de toda a bíblia sagrada, é a finalidade de Deus em Cristo. Quando Jesus diz: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2. 

Você sabe para onde vai? Que caminho você está trilhando? Reconhece o chão onde tem pisado no rumo traçado pelo SENHOR? 

A verdade é que assim como Tomé, muitos de nós estamos no caminho e ainda sim, perdidos. Ouvimos a palavra, presenciamos milagres, mas estamos inconscientes do nosso fim, e do propósito de Deus em nossas vidas, graças a um estado de paralisia espiritual que assola a igreja dos dias hodiernos. Como o seguidor incrédulo, estão no caminho, porém são incapazes de reconhecê-lo. Acorde, Jesus é o caminho a verdade e a vida, ele é o modelo a ser seguido, estar no caminho é estar como Jesus. Pense nisso! Ver At 7.59; 2Co 5.8; Fp 1.23 

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. João 14:8 

Um dos nossos grandes problemas é o imediatismo, e isso nos leva a ser cegos. Filipe pede algo constrangedor, já que ele está na posição de discípulo, escolhido pelo próprio Jesus. Tanta coisa linda já havia contemplado Filipe, milagres e sinais grandiosos e ele tem a capacidade de por Cristo à prova da mesma forma que os fariseus faziam. O imediatismo deste discípulo poderia estragar todo o seu futuro na obra de Deus, não faça exigências, espere o SENHOR agir na tua vida e você verá que o que estar por vir é bem melhor. Tome cuidado para não duvidar de Jesus, tome cuidado para não ter a mesma fé que o mundo tem! 

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9 Que vergonha pra Filipe, estar com a resposta diante dos olhos e agir como se não conhecesse ao Pai. 

Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? João 14:22 

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. João 14:23-25 

Responda-me: O que Jesus está dizendo com isso? 

Resposta: Salmos 119:11. - Isaías 5:13 

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26 

O SENHOR ESPERA QUE VOCÊ GUARDE TUDO QUANTO ELE TEM ENSINADO PARA QUE VOCÊ NÃO SE PERCA NO CAMINHO, NEM PERCA A VISÃO E SAIBA O SEU DESTINO! 

Bibliografia:
Bíblia de estudo Palavras Chaves 
Igogutemberg.blogspot.com

Nenhum comentário: