Bendito é o que vem em nome do Senhor!

E o Deus da Paz te dê bom ânimo, vitória e graça abundante!

Graça, Paz e Fogo Santo!




terça-feira, 13 de março de 2012

70 Anos de história

O trabalho fundado em Recife -PE, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, hoje abrange todo o Brasil, em várias denominações e expandiu – se também em outros países como Argentina, Estados Unidos e Japão.
A enfermidade da menina Zuleide, filha de Albertina foi a maneira pela qual Deus se utilizou para chamá-la a uma obra tão grande. A menina não andava nem falava, e os médicos especialistas pelos quais foi consultada, deram-lhe apenas oito anos de vida. Com fé no médico dos médicos, Albertina convocou algumas senhoras de sua igreja no bairro recifense de Casa Amarela, para ajudá-la em oração por Zuleide. Sete irmãs se prontificaram.
Foram elas: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José.
Marcaram a primeira reunião para o dia 6 de março de 1942. Estava assim iniciada uma nova e marcante atividade na Igreja do Senhor: o Círculo de Oração. Emocionada, a fundadora relembra as palavras do Senhor falando sobre seu propósito na primeira reunião...
“Era isso que eu queria que tu fizesses, porque por meio de tua filha realizarei uma grande obra. E será tão grande que tu não podes imaginar”.
Outra vez falou em profecia:
“Essa enfermidade não é para morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que por meio dela, fosse aberto esse trabalho”.
E para cumprimento das palavras proféticas, Zuleide cresceu, andou e viveu até os 49 anos de idade.

A escolha do nome

O nome, diz a fundadora, foi colocado por causa de um folheto que havia lido cujo texto explicava que a Oração era como um círculo nos céus.
“Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: - Vamos circular o céu com as nossas orações”.
E essa poderosa obra continua a circular não só no Recife, mas em toda nação brasileira, percorrendo também outras partes do mundo.
Desde o início, o Círculo de Oração, é semelhante a um exército em marcha, preparado para a guerra. A igreja sabe que pode avançar contra o inimigo, pois conta com uma retaguarda composta de um batalhão de mulheres que, em oração, se prepara para auxiliá-la na peleja contra o mal.
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, em breve, comemorando agora os seus 100 anos, tem sido contemplada com muitos milagres, curas, batismos no Espírito Santo e vidas restauradas pelo clamor e oração de mulheres de fé e homens de Deus que freqüentam o Círculo de Oração, dobrando os joelhos em favor dos aflitos, das lideranças, dos missionários, dos lares e de todos os que confiam que Deus ouve e atende.
Hoje, em todo o Brasil, o grupo do Círculo de Oração se expande a cada dia.
Na cidade de Araçatuba – SP, foram muitas as irmãs que estiveram a frente deste trabalho de fé.
No ano de 1968 deu-se o início deste trabalho em nossa cidade. A nossa irmã Terezinha Sing Viana, esposa do pastor Joaquim Lopes Viana (in memorian) – Fundador de nossa igreja em Araçatuba – sentiu em seu coração um impulso e sob orientação do Espírito Santo, deu início a este trabalho.
Muitos não concordaram, mas o Senhor falava constantemente em seu coração: “Não pare, se parar a Obra de Deus irá perecer”.
E como exemplo de fé, e de que Deus dirigia a vida das irmãs que aqui se reuniam, destacamos um dos milagres que Jesus operou através deste trabalho, como a cura de um câncer na cabeça de nossa irmã Ana Aparecida Maciel. Os médicos já haviam desenganado, mas através da oração do grupo e das promessas do Senhor, a obra foi completa.
Nos dias de hoje não é diferente, pois o nosso Deus é o Deus de ontem, de hoje, e será eternamente.
Destacamos também o trabalho da nossa irmã Moreninha (in memorian) – Mãe do pastor Giesi – que por longos anos esteve na direção deste trabalho.
Não poderíamos esquecer da nossa querida irmã Rosa – esposa do pastor Pedro Pereira de Araújo (in memorian) – que com sua simplicidade e quietude trabalhava com afinco na casa do Senhor.
A nossa irmã Lourdes Rodrigues Alves, por quase três anos, também nos honrou com seu trabalho, mulher crente e fiel ao nosso Deus. Suportou provas mas não desistiu; como disse o Salmista: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor os livra de todas”.
A obra do Senhor não pára e a nossa irmã Hermínia por um longo período esteve também na liderança, e com muita dedicação, trabalhou na casa do Senhor.
Se entregarmos a nossa vida nas mãos do Senhor, Ele usa de maneira especial, e não foi diferente na vida da nossa irmã Elizete, durante o tempo que dirigiu o circulo de oração. Em todos os trabalhos da igreja estava adorando a Deus e intercedendo pela vida dos irmãos.
Além de orar, jejuar e visitar, a irmã Aparecida contribuiu, durante sua liderança, com a salvação de almas para a seara do Mestre.
“A mulher que teme ao Senhor essa será louvada...”
E a nossa irmã Dalva é também lembrada neste dia pelos grandes feitos manifestados através de sua vida, que muito contribuíram para o crescimento da igreja.
“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração...”
Sabemos que a recompensa virá do Senhor para a vida de nossa irmã Inês, por todos os anos de intercessão pela igreja juntamente com seu esposo, pastor Sebastião Lima (in memorian).
Nossa irmã Doroti também teve a sua parcela de contribuição na obra do Mestre, por vários anos dedicou sua vida no trabalho do Senhor.
“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou enquanto é dia...”
E a nossa irmã Dorcas tem por lema esse versículo, trabalhando em todo tempo em busca do alvo, que é o céu.
Sempre fizeram parte do grupo do Círculo de Oração mulheres com unção e ação, e a nossa irmã Durvaleta, ungida por Deus, dedicou parte do seu tempo neste trabalho. O tempo passou, mas como disse o Salmista: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres...”
E a presença da irmã Diolinda em nosso meio foi de muita importância. Agradecemos a Deus pela vida de nossa irmã.
É o Senhor quem capacita a cada um e na vida da irmã Cleonice não foi diferente. Ela também teve a sua parcela de contribuição no Círculo de Oração.
“Esforça-te e faz a obra”...
E foi com muita dedicação que a nossa irmã Isabel, em todos os aspectos contribui para a Obra do Mestre.
“Não adianta recuar ante as adversidades, quando o talento insiste em conduzir ao sucesso”.
E é por esse sucesso e capacitação divina que temos conosco já por seis anos a nossa querida irmã Noemi Barbosa Martins, esposa de nosso Presidente, Pastor Emanuel Barbosa Martins, como Coordenadora Geral do Círculo de Oração. A cada dia que passa, podemos contemplar as maravilhas do nosso Deus em nosso meio. Que o nome do Senhor continue sendo glorificado pela sua amada igreja, pois sabemos que mesmo diante das mais diversas lutas, a palavra de ordem sempre tem sido “VITÓRIA”.
Até aqui nos ajudou o Senhor, e é por isso que continuamos a jornada, orando em todo tempo até a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Fonte: AD - Ministério do Belém

Nenhum comentário: