Bendito é o que vem em nome do Senhor!

E o Deus da Paz te dê bom ânimo, vitória e graça abundante!

Graça, Paz e Fogo Santo!




segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Perseguição ou decepção?

Enquanto muitos são perseguidos por causa do testemunho, outros são perseguidos por causa da falta dele.

“É melhor ser sócio de ‘não crente’! O ‘irmão’ sumiu com meu dinheiro”, “Qual a sua profissão? – Sou pastor. – Me desculpe, então não posso aprovar o consórcio”, “É crente, mas sonega o imposto”. Ao menos uma dessas frases você já ouviu, não é mesmo? Talvez já até passou raiva por causa da falta de testemunho de um irmão. Mas, se você está pasmado com o que leu, acredite, tem muito irmão fazendo o filme errado sobre a postura de um cristão.

Empresários estão desconfiados se podem fechar ou não um contrato de prestação de serviços porque o dono é “crente”. Quantas vezes eu mesma fiquei decepcionada com os serviços de um irmão e com a forma como ele me tratou, principalmente, na hora de pagar. Nos dias de hoje, até mesmo um pastor não ter autorização para um financiamento ou compra de um carro não se trata de perseguição, mas de decepção diante do grande número de inadimplências.

O cristão precisa ser o melhor profissional que o mercado já conheceu. Honrar seus compromissos e ser fiel ao que é justo e a sua palavra. Pelo menos é o que sabemos que devemos ser. A Bíblia é muito clara a respeito disso: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mateus 5.37) Ou você vai cumprir o que prometeu, ou não vai prometer. Se você fez uma dívida é porque vai pagar, caso contrário não faria.

Precisamos sondar o nosso coração e pedir a Deus para revelar onde estamos falhando com a nossa palavra. Precisamos dar testemunho da verdade, andar na luz e fugir da aparência do mal. Jesus pagou um preço muito grande para que sujemos seu nome passando a perna nas pessoas e falando mentira. Isso é pecado! Não podemos deixar o “jeitinho brasileiro” continuar em nosso novo homem. A corrupção do velho homem foi eliminada de nossas vidas quando Jesus morreu por nós. Ainda que a gente escorregue e peque, não somos escravos do pecado, logo não faz parte de nós a mentira, a corrupção e o “jeitinho brasileiro”.

A vida cristã não tem um caminho largo, pelo contrário é estreito. Jesus tem preparado nossa morada no céu e nossos galardões estão sendo acrescentados à medida que vamos cumprindo a vontade do Pai. Mas como será que está a sua e a minha casa diante do testemunho que temos dado? Você já parou para pensar nisso? Então pense mais vezes, vigie e ore para que você se mantenha fiel. Volte correndo para os braços de Jesus e clama a ele para te ajudar a acertar.

Comece agora! Lembre-se da passagem em que Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7.21) Como podemos estar de acordo com a vontade de Deus se ainda cometemos tantos erros e agimos como se fôssemos deste mundo. Pare com isso agora e dê um fim a tudo que te afasta de testemunhar Jesus.

Em sua vida profissional, sentimental, ministerial e em seus relacionamentos declare: “Senhor, abro mão de tudo e todos que têm me levado a cometer atos de corrupção, mentira e enganos. Confesso meus pecados ao Senhor e clamo sua misericórdia. Liberta-me do egoísmo, materialismo e ‘jeitinho brasileiro’, peço perdão por tanto tempo vivendo assim. E te agradeço pelo perdão, capacita-me a cada dia para não cair novamente e aquece meu coração, aumenta o amor e o temor a Ti.”

:: Stephanie Zanandrais

Nenhum comentário: