Bendito é o que vem em nome do Senhor!

E o Deus da Paz te dê bom ânimo, vitória e graça abundante!

Graça, Paz e Fogo Santo!




segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Primícia: o princípio da Honra que abre portas

Texto básico:
Gn. 4: 1- 4

Caim trouxe uma oferta ao Senhor. É como se agora, eu pedisse uma oferta e você me trouxesse o menor valor que está na sua carteira. Ou seja, não seria o melhor valor. Foi exatamente o que Caim fez. E Abel? Ele trouxe o primeiro, o que era melhor. Deus se agradou de Abel e da sua oferta. Então existe uma oferta que Deus se agrada, relatada na Bíblia, que toca o coração de Deus. Que oferta é essa?

Primícia – o primeiro fruto. O melhor que ele tinha. Toda semente plantada na Terra, move os céus. Tudo o que recebemos vem do Céu, que teve uma semente na Terra. Nada acontece na nossa vida sem que o Senhor permita. Por que Deus permitiu? Porque eu plantei. Eu sou resultado de um plantio. Sementes plantadas dando ordem ao futuro.

Quando você planta, você chama a existência o seu futuro. Você não teria coragem de plantar algo para daqui a 50 anos. Mas sim para daqui a 30 dias. É preciso fé para crer que Deus antecipa os anos para te abençoar. Deus abrevia os tempos para te abençoar.

Existe um poder na primícia. É tudo Bíblico. Ai de nós se não tivéssemos um líder. Já pensou onde você estaria se não fosse a visão de Deus para sua vida? Quando é que o seu líder deve ser honrado? Todas as vezes que você encontrar com ele ou todas as vezes que você falar dele.

Somos frutos de um plantio. O sacerdote deve e tem direito de ser próspero financeiramente. Algumas pessoas amam ver o pastor em dificuldades, porque julgam isso um sinal de poder ou unção. Que tipo de unção é essa que está sobre sua vida que se alegra com isso? Não entendemos a visão da Igreja como noiva. Jesus virá buscar uma igreja sem macula, defeito ou mancha, com postura de princesa para se tornar rainha para reinar com Ele pela Eternidade.

2 Co. 8:9 – Pela pobreza de Cristo fomos feitos ricos. Por que rasgaram as vestes de Jesus? Porque valia dinheiro, eles venderiam. Jesus não busca uma igreja pobre em nenhuma área, mas rica em todas as áreas. A primícia é um princípio de Deus. Se você não quer andar nos princípios, então não exija as bênçãos de Deus.

O sacerdote é um administrador da oferta. Há um tipo de gafanhoto diferente para quem dizima e quem primicia. Talvez você ache que não precisa do sacerdote por não ter conhecimento sobre áreas especificas da sua vida profissional, mas ele tem intimidade com Deus e pode orientar você.

Leia: Salmos 126:6

Se o coração parar, tudo para. Precisamos de um sacerdote para nos ajudar e nos dar um choque necessário, reanimando as pessoas e ajudando a cada uma delas a prosperar. A primícia é benção pra minha casa e toda a minha vida. Pensamos que é um benefício ao sacerdote, mas é para nós. Entregar a primícia é um ato de fé. Não é sentimento, mas um ato de fé.
Todos que primiciam estão representados onde o sacerdote estiver. Primícia na mão do sacerdote, Deus olha para sua atitude. É a forma de materializar sua benção sobre nós. Onde estiver o seu coração, ali estará o seu tesouro. Dê o melhor a Deus e receberá o mesmo dele.
Rm 11:6 – Se a primicia é santa toda a massa o é. Nesse dia é tempo de você caminhar segundo os princípios de Deus e em direção ao seu sacerdote que abençoa sua vida, em todas as áreas. Deixe tudo para trás. Tome os princípios e caminha, em direção ao seu pastor. Dessa forma, as bênçãos do Senhor correrão para te alcançar.



Deus te abençoe.

Pr. Roberto

Nenhum comentário: