Bendito é o que vem em nome do Senhor!

E o Deus da Paz te dê bom ânimo, vitória e graça abundante!

Graça, Paz e Fogo Santo!




segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Devocional

Tyndale Life Application Daily Devotion
Dear friends, if we don't feel guilty, we can come to God with bold confidence. And we will receive from him whatever we ask because we obey him and do the things that please him.
Insight
If your conscience is clear, you can come to God without fear, confident that your requests will be heard. John reaffirms Jesus' promise that whatever we ask for will be given to us. You will receive if you obey and do what pleases him because you will then be asking in line with God's will. Of course this does not mean that you can have anything you want, like instant riches.
Challenge
If you are truly seeking God's will, there are some requests you will not make.

sábado, 11 de maio de 2013

Forte terremoto deixa feridos e danos materiais no sul do Irã

TEER¥, 11 Mai 2013 (AFP) - Um forte terremoto de 6,2 graus de magnitude atingiu o sul do Irã neste sábado, anunciou o Instituto Sismológico dos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que meios de comunicação locais informavam sobre vários feridos e danos materiais.

O epicentro do terremoto, registrado às 02h08 GMT (23h08 de Brasília), se situou 85 km a sudeste da cidade de Minab (sul) e a uma profundidade de 36 km, segundo um comunicado do USGS.

O governador da província de Hormuzgan (sul), Ebrahim Azizi, explicou à rede de televisão estatal que "com base nas primeiras buscas, 15 pessoas ficaram feridas sem apresentar lesões graves e uma não estava bem e foi hospitalizada".

Azizi disse que dezenas de povoados foram afetados e que informações mais detalhadas seriam fornecidas nas próximas horas, quando as equipes de resgate fossem enviadas ao local do terremoto.

O chefe do Crescente Vermelho iraniano, Mahmud Mozafar, indicou à agência de notícias Fars que ao menos 11 pessoas ficaram feridas em cinco povoados muito afetados pelo tremor.

A agência Mehr citou a mesma fonte ao indicar que várias casas desabaram. Foram enviadas equipes de resgate às regiões atingidas. 

O USGS informou que existe 35% de chances de que sejam registradas vítimas fatais como consequência deste terremoto, que o Observatório de Hong Kong estimou que tenha sido de magnitude 6,1.

O Centro Sismológico do Irã registrou uma série de réplicas de magnitudes entre 4,1 e 5,2.

O Irã está situado sobre várias falhas sísmicas e sofreu diversos terremotos devastadores ao longo de sua história.

No mês passado, o país sofreu um tremor de magnitude 7,8, o maior dos últimos 50 anos, que provocou a morte de uma mulher e deixou dezenas de feridos no sudeste do país.

Ao menos 40 pessoas morreram na fronteira com o Paquistão, onde centenas de casas ficaram destruídas.

Um duplo terremoto de magnitudes 6,2 e 6,0 atingiu o noroeste do Irã em agosto passado, matando mais de 300 pessoas e ferindo 3.000.

E em dezembro de 2003 um terremoto devastou a cidade de Bam, no sul do Irã, com um balanço de 26.271 mortos, quase um quarto da população local.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Por cima dos Evangélicos eles não passarão!

Lideranças evangélicas organizam uma manifestação pública, em Brasília, para o dia 5 de junho. Trata-se de um protesto contra o casamento gay? Não! O objeto do encontro é outro: a defesa da liberdade de expressão, que consideram, e com razão, sob ameaça no país. Um dos organizadores é o pastor Silas Malafaia, com quem falei há pouco. Ele define assim o evento:

“Nós somos contra a equiparação da união homossexual à heterossexual? Sim! Nós somos a favor do que passaram a chamar de ‘família tradicional’, formado por homem, mulher e filhos? Sim! Certamente, por razões óbvias, essas questões surgirão em nossa manifestação. E temos essas opiniões porque são matéria de convicção, de crença, e porque a Constituição nos assegura o direito de tê-las.Mas o objeto principal do nosso encontro é outro. Vamos nos manifestar a favor da liberdade de expressão e contra o controle da mídia, que vem sendo reivindicado por pessoas que odeiam a liberdade. Não aceitamos o controle da mídia nem pelo estado nem por grupos militantes. Querem nos transformar, aos evangélicos, em antediluvianos, em reacionários. Errado! Nós somos a modernidade democrática. Nós é que somos por uma sociedade radicalmente democrática, sem um estado censor e sem a censura de grupos organizados”.

A fala está corretíssima, e desafio qualquer defensor da democracia a encontrar nela algo que agrida a democracia, o estado de direito e o artigo 5º da Constituição, entre outros que garantem os direitos fundamentais dos brasileiros.

Aborto
Malafaia também diz que os evangélicos vão se manifestar em defesa da vida e contra, pois, a tentativa sorrateira de legalizar o aborto, presente na proposta de reforma do Código Penal que está no Senado. Uma comissão de supostos notáveis tentou driblar o óbice constitucional, que assegura o direito à vida, para, de forma malandra, legalizar o aborto sem debater com ninguém, ao arrepio da sociedade.

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) estará presente ao encontro de Brasília? É muito provável que sim. Trata-se de um desagravo às tentativas de derrubá-lo da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara? De novo: o objetivo da manifestação é mais amplo do que isso. Nesse sentido, independentemente do conteúdo da pauta dos evangélicos, Malafaia tem razão: defender o direito à liberdade de expressão é uma pauta mais “moderna” do que a dos que querem submetê-la aos tribunais informais de movimentos organizados.

As lideranças evangélicas são contra, por exemplo, o PLC 122, apelidado de “Lei Anti-Homofobia”. Basta atentar para seu conteúdo para constatar que, sob o pretexto de proteger os gays de agressões — e quem pode ser a favor, Santo Deus! —, vem a ameaça à liberdade de expressão, sim. Já demonstrei isso aqui muitas vezes.

E como é que essa questão se casa com a defesa mais geral da liberdade de expressão e contra o controle da mídia? Quem deu a pista foi o petista gaúcho e graúdo Tarso Genrso. Ao defender a regulamentação da mídia, chegou a afirmar que 80% da programação de rádio e TV estariam fora dos parâmetros constitucionais.

“Evangélico, agora, tem o direito der ser contra gay, Reinaldo?” Não! Nem eles nem ninguém. Mas de ser contra a equiparação das uniões civis, ah, isso eles têm, sim! Não é a minha opinião, por exemplo. E daí? A democracia não existe para fazer as minhas vontades. Na França, um milhão saíram às ruas contra o casamento gay. Nem por isso a imprensa francesa, mesmo a socialista e favorável à pauta, os tachou de fascistas.

Malafaia deixa claro que não é o dono da manifestação. É apenas uma das lideranças evangélicas que a apoiam. Enquanto o seu ponto de vista triunfar, quem é favorável a suas opiniões pode se manifestar; quem é contrário a suas opiniões pode se manifestar. Se vencer a pauta daqueles que o agridem, então teremos uma singularíssima democracia em que só pode dizer o que pensa quem diz “sim”.

Ele encerra:
“Publiquei um pronunciamento nos jornais em setembro de 2010 me opondo ao controle da mídia. E lá deixei claro que sou favorável à imprensa livre mesmo quando ela me agride. Enquanto vigorar o que eu penso, jornalista jamais será punido por delito de opinião ou correrá o risco de perder o registro profissional por pensar isso ou aquilo. Mas tenho visto por aí muitos falsos democratas, maléficos como os falsos profetas, falando em nome da liberdade para poder censurar a opinião alheia. Por cima dos evangélicos, eles não passarão”.

Tomara que não!

Por Reinaldo Azevedo

sábado, 23 de fevereiro de 2013

De Gospel e Louco, todo mundo tem um pouco!

Mesmo sendo cantora de uma das principais bandas do ritmo calipso, Joelma conta que pensa em gravar um álbum com uma proposta diferente.

Em entrevista à coluna Diário da Fama, do Diário de S. Paulo, a cantora disse que quer lançar um projeto gospel.

— É uma forma que encontrei de agradecer a Deus por tudo o que ele me deu e acho que ainda é pouco. Por isso, eu vou gravar um CD todo gospel em paralelo com a nossa banda.

Joelma que terá o elenco do longa Calypso, de Caco Souza, em suas turnês, provavelmente a partir de março, já dá dicas do que Deborah Secco terá de fazer para interpretá-la nas telonas e contou qual sua rotina antes de se apresentar.

— Primeiro, eu faço uma oração pedindo proteção e a benção de Deus para o trabalho. Após isso, eu tomo proteína com com BCAA [aminoácidos de cadeia ramificada] e banana. Cuido da alma, do corpo e estou pronta!

Fonte: R7

Ser crente assim é mole, quero ver abrir mão de tudo e levar a cruz, a cantora Solange da banda Aviões foi assim também, falou que iria cumprir o contrato e depois só cantaria para Deus. Alguém tá vendo ela em uma igreja, Cruzada, etc? Não! Sem renuncia, sem evangelho!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

José do Egito atinge audiência histórica

“José do Egito” teve apenas dois dos seus vinte e oito capítulos semanais exibidos às quartas-feiras. Segundo o portal RD1, especializado em televisão, trata-se de uma alternativa ao Carnaval e, ao mesmo tempo, um teste.


Aparentemente, a emissora estaria repensando os dias de exibição da minissérie. A estratégia: era oferecer uma opção ao dia de futebol na Globo. Assim, quem não se interessa pelo assunto, mudaria o canal. A medição de audiência indica que deu certo, pois o primeiro e segundo capítulos alcançaram, respectivamente, 13 e 12 pontos.

A marca histórica deixou o canal na segunda colocação, muito longe do terceiro lugar. Exibir uma reprise nesta segunda serve, ao mesmo tempo, como alternativa a quem não quer ver Carnaval na TV e para atrair telespectadores que não viram os primeiros capítulos.

A aposta da Record em mais uma produção bíblica ajudou a consolidar em 2013 sua melhor média diária desde que a emissora foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus.

O roteiro quase didático de Vivian de Oliveira apresenta ao público costumes e regras da época, servindo para que os telespectadores visualizem o que antes só imaginavam ao ler a Bíblia.

José do Egito promete ser fiel à narrativa do Antigo Testamento, o que deve garantir muita rivalidade, intriga, mentira, vingança, romance, violência sexual, traição, ascensão do mocinho e redenção de vilões. Elementos típicos de toda história de sucesso do cinema e da TV.

O demônio está instalado na Igreja! Afirma Padre exorcista.

De acordo com a revista Veja o exorcista oficial da Igreja Católica, o padre Gabriele Amorth, se pronunciou sobre as recentes notícias do Vaticano dizendo que o demônio está instalado na Igreja.

Amorth que trabalha com exorcismo há 25 anos garante que há sinais de que o anti-Cristo está vencendo a batalha contra a Santa Sé e diz também que “há cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demônio”.

O padre italiano de 85 anos garante que os casos de pedofilia cometidos por líderes católicos é obra do demônio. “O demônio mora no Vaticano e você pode ver as consequências disso”.

“Ele pode se esconder, ou falar diversas línguas, ou até aparecer para ser solidário”, diz Amorth sobre o demônio.

A renúncia do papa Bento 16 pode revelar uma disputa de poder dentro da Igreja, jornais internacionais afirmam que o cardeal Tarcísio Bertone comanda um governo paralelo que resiste aos planos de Joseph Ratzinger que passou a se sentir isolado pelos seus ex-aliados.

O porta-voz da Igreja, Federico Lombardi, diz que o papa é realista e tem conhecimento dos problemas e dificuldades da Igreja e que a renúncia “foi um ato de humildade, sabedoria e responsabilidade”.

Bento 16 ficará no cargo até o dia 28 de fevereiro e o conclave irá eleger seu sucessor apenas depois do dia 15 de março.

Fonte: Notícias Gospel

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Valdemiro Santiago pode tornar-se proprietário de duas redes de TV.

O líder religioso Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, pode tornar-se proprietário de duas redes de TV.

A Folha apurou com pessoas ligadas à Mundial que Valdemiro está finalizando a compra da rede CNT de televisão, por cerca de R$ 500 milhões. Na semana passada, representantes do religioso estiveram no Rio negociando com dirigentes das Organizações Martinez, proprietária da CNT.

A rede possui atualmente, entre emissoras próprias, retransmissoras e afiliadas, 48 praças que levam o seu sinal pelo país.

Valdemiro também está negociando, desde o final do ano passado, a compra de Rede 21, do Grupo Bandeirantes. Locatária há quase cinco anos de 22 horas diárias no 21, a Igreja Mundial está acertando um novo contrato com a Band, que envolvendo o arrendamento do canal e, mais adiante, a compra com abatimento do valor já investido na emissora.

O negócio gira em torno de R$ 700 milhões. Com tamanho investimento, Valdemiro foi para a TV pedir aos fiéis uma “doação emergencial”.

Ele quer que pelo menos 100 mil pessoas ajudem a Mundial com uma doação de R$ 200 cada. Procurados, os dirigentes da Band, da CNT e da Igreja Mundial não quiseram comentar o assunto.


sábado, 2 de fevereiro de 2013

Malafaia de frente com Gabi

O pastor Silas Malafaia esteve nesta quarta-feira (30) em São Paulo para gravar uma entrevista no programa “De Frente com Gabi”, apresentado pela jornalista Marília Gabriela.

Antes de iniciar a gravação do programa o apresentador do programa Vitória em Cristo pediu oração para os seus seguidores no Twitter. “Daqui a pouco estarei gravando “De frente com Gabi”. Depois divulgarei quando vai ao ar essa entrevista com Marília Gabriela. Orem por mim!”.

Acompanhado pelo pastor Gidalti Alencar, Silas foi convidado para comentar assuntos polêmicos como a homossexualidade e o aborto, segundo informações do site RD1, do IG.

Mais tarde Malafaia voltou a postar em seu microblog informando a data que o programa será exibido. “Acabou a gravação do ‘De frente com Gabi’. Foi quente! O programa vai ao ar domingo, 3/2, meia-noite, no SBT.”

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Miss Amazonas - Desiste de concurso para pregar a palavra!

Depois de deixar o concurso de Miss Amazonas, a jovem Luciana Souza, 21 anos, tem se dedicado a dar testemunhos em igrejas evangélicas da capital do estado falando do milagre que viveu depois de ter problemas em uma cirurgia de lipoaspiração.

Em dezembro Luciana precisou ser internada na UTI por insuficiência respiratória ficando hospitalizada por 11 dias. Fazer a cirurgia de lipoaspiração sempre foi o sonho da jovem e a realização dele quase lhe custou a vida.

“Minha mãe chegou na UTI e eu disse ‘mãe, eu vou morrer’. Na mesma hora, ela falou que eu não ia partir porque Deus tinha um propósito para a minha vida. A partir desse momento, passei a orar todos os dias e o medo de morrer foi embora”, lembra a jovem que ficou em 4º lugar no concurso de 2012 e tentaria ser eleita este ano.

A decisão de largar o concurso de Miss foi tomada depois que Luciana teve alta do hospital. “Eu acredito que Deus tenha outros planos para mim. Nada do que aconteceu foi simples, mas acho que teve seu propósito. Entendi como um recado de Deus. Era como se ele me falasse que tudo tem uma hora de parar, e que tem planos maiores para a minha vida”, disse ela para o site G1.

Desde então ela tem sido convidada por diversas igrejas para testemunhar e falar do que passou. “Quando a gente recebe um milagre desses é preciso compartilhar a história. Muitos pensam que Deus não escuta nossas orações, mas ele escuta sim. Acho que posso mudar outras vidas com minha história.”

Mesmo desistindo do concurso, Luciana não está triste porque acredita ter recebido uma nova chance de viver, por gostar do concurso ela estará nesta terça-feira (22) acompanhando a escolha da Miss Amazonas 2013 que vai acontecer na capital do estado. “Não tenho uma favorita, vou torcer para quem brilhar mais.”

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Igrejas evangélicas de Xerém dão exemplo

Igrejas evangélicas do distrito de Xerém, em Duque de Caxias (RJ), estão se unindo para ajudar as vítimas das fortes chuvas que devastaram vilas inteiras na última semana.

Mais de 5 mil pessoas ficaram desabrigadas em Xerém, já que muitas casas foram destruídas pelas águas. Para ajudar estas pessoas alguns ministérios estão aceitando doações de roupas, alimentos, produtos de higiene, remédios,colchonetes e água para poder doar aos desabrigados.

Além de receber doações e fazer a entrega desses donativos, algumas igrejas evangélicas se tornaram abrigos, recebendo dezenas de famílias que precisaram deixar suas casas diante da situação de risco.

A Igreja Metodista Wesleyana é uma das igrejas que está recebendo doações, interessados em colaborar com este trabalho solidário podem enviar donativos para a própria igreja que fica na Estrada Rio do Ouro, 51, em Xerém.

Outros lugares que estão recebendo doações são as delegacias e a Secretaria de Assistência Social de Duque de Caxias.

EVANGELHO JOANINO Capítulo 16


A MISSÃO DO ESPÍRITO SANTO (16.1-15) - Jesus lhes falou estas palavras a fim de prepará-los para o encontro com o ódio do mundo e a probabilidade do martírio por amor dEle. Agora que Ele volta para o Pai, os onze estão tão prostrados de tristeza, que não podem perguntar-lhe a respeito do propósito da sua saída. Convém-lhes que Ele vá (aqui o original grego expressa o ato de ir-se embora). Se Ele for (o verbo grego agora sugere a meta em mira, o ato de voltar para o Pai), Ele mandará o Consolador (7). 



Porque vou para o Pai (10). Jesus continua, enfatizando a Sua retirada do mundo. Ele tem que ir, porque sua partida lhes trará o beneficio do dom do Consolador, cuja missão no mundo será de tratar dos momentosos assuntos do pecado, da justiça e do juízo (8). Sua operação poderosa condenará e desmascarará o pecado, revelando sua natureza verdadeira em termos de incredulidade (9). Mais ainda, o Consolador vindicará a justiça de Cristo. Esta justiça será vindicada pelo fato de o Pai aceitá-lo. A vitória do Cristo ressurreto é o penhor da derrota final do príncipe deste mundo (11). O juízo resulta inevitavelmente do ato divino em redenção.

Estas verdades foram entendidas imperfeitamente pelos discípulos, por isso, um maior esclarecimento lhes seria dado pelo ensino do próprio Consolador. Ele havia de guiá-los a toda a verdade (13).O Espírito não fala de si mesmo (cf. 5.19; 7.17 e segs.). Ele proclama e interpreta a significação de atos e acontecimentos que constituem a revelação final aos homens. Dá testemunho também ao cumprimento dos seus propósitos futuros. Glorificará o Filho, anunciando a Sua obra (14-15).

 ALEGRIA APÓS TRISTEZA (16.16-24) - Jesus agora faz referência à tristeza dos discípulos, que lamentam a perspectiva da Sua partida (16). Será retirada Sua presença física, porém Sua presença espiritual seria realizada nas obras do Espírito, começando com Pentecostes e continuando durante toda a vida da Igreja. Os discípulos pensam que a referência a «um pouco» contradiz Sua declaração concernente Sua ida para o Pai (17-18). Jesus percebe esta confusão de pensamento, sem procurar corrigi-la. Responde em termos positivos que elucidam Seu próprio pensamento. A tristeza aos onze se converterá em alegria (20). Compara se essa tristeza às dores de parto que são passageiras. Depois de nascida a criança o temor é esquecido sendo substituído pela alegria (21). A alegria dos discípulos nasceria do seu sofrimento espiritual Jesus voltará após a Sua morte e ninguém jamais poderia roubar lhes aquela alegria (22).

Naquele dia não se fará mais perguntas como as que agora tanto perturbam os discípulos. Nada me perguntareis... se pedirdes alguma coisa (23). Pedirão em conformidade com a vontade de Deus. Jesus os inspira a pedir naquele sentido e garante-lhes o gozo de serem atendidos.

VITÓRIA APÓS DERROTA (16.25-33) - Até aqui no discurso, Jesus fala em provérbios, encobrindo Seus ensinos em linguagem simbólica, mas agora chega a hora quando lhes fala abertamente. Naquele dia eles orarão a Deus com perfeito conhecimento da Sua vontade, em virtude da sua comunhão com Ele mediante o Espírito, até o ponto de Jesus declarar: não vos digo que rogarei ao Pai por vós (26). A intercessão de Cristo como nosso Advogado não é apresentada aqui como a base das orações dos discípulos. O Pai os ama por causa do seu amor para com o Filho. A união dos discípulos com o Pai é tão íntima, porque creram na missão divina do Filho. A consagração absoluta e amor para com Cristo, tornam-se o complemento da intercessão do Filho perante o Pai. Os discípulos expressam fé nEle (29-31) porém é inadequada a base da sua fé. Vê-se a compreensão imatura deles no verso 30. Jesus põe em dúvida os protestos de fidelidade dos seus discípulos, vaticinando sua deserção (32). Jesus confia na vontade do Seu Pai, o Qual está sempre com Ele. Mais ainda, revela que o alicerce João (Novo Comentário da Bíblia) 79

da fé deve ser posto na Sua vitória sobre as forças das trevas. Portanto, anima-os dizendo, tende bom ânimo, eu venci o mundo (33).

Bibliografia: 

Bíblia de estudo digital Glow Pentecostal Dicionário Bíblico VINE 
barukrababeshenadonai.blogspot.com/

Novo Comentário Bíblico 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

EVANGELHO JOANINO Capítulo 15

A Videira e Seus Frutos 15:1-17 
Uma vez que as uvas eram cultura de subsistência na Palestina, não causa surpresa que o Senhor usasse a videira como um símbolo de seu povo, Israel (veja Salmo 80:8-16; Jeremias 5:10; 6:9; Ezequiel 15:1-8; 19:10-14). As imagens da videira simbolizavam o fracasso de Israel em cumprir as expectativas do Senhor (Oséias 10:1-2). Suas uvas eram selvagens e sem valor, apesar do cuidado do Senhor com sua vinha (Isaías 5:1-7; veja também Jeremias 2:21). Israel fracassou. Mas Jesus é a verdadeira videira, cumprindo o chamado e o destino de Israel (João 15:1, outras referências em João são aqui citadas por capítulo e versículo somente). Temos que ser ramos da videira e como tal temos diversas responsabilidades importantes (veja João 15:1-17). 
Produzir Fruto 
A produção de fruto é a principal responsabilidade da videira. Jesus exortou os ramos a produzirem muito fruto (15:8), a deixar esse fruto permanecer (15:16) e advertiu que os ramos infrutíferos seriam arrancados (15:2). 

Que fruto espera-se que o ramo cristão produza? 

2 exemplos
justiça. Esta era a qualidade de uva que o Senhor esperava de sua vinha em Isaías 5 (veja Romanos 6:22; Hebreus 12:11; Filipenses 1:11; Efésios 5:9; e Gálatas 5:22-23 
boas obras (Colossenses 1:10), partilhar as posses com os irmãos necessitados (Romanos 15:28), louvar a Deus (Hebreus 13:15) e ganhar almas (Provérbios 11:30; João 4:36; Romanos 1:13). 
Qualquer que seja o fruto, ele tem que ser produzido (15:2), em grande quantidade (15:8), e continuamente (15:16). 

Dois elementos permitem a máxima produção de fruto. 
"Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda" (15:2). 
1 - A poda;Para que mais uvas cresçam, o Senhor poda os ramos, removendo os rebentos inúteis e tudo o que poderia desviar a força vital da produção. A poda é dolorosa, mas necessária porque muitas coisas sugam nossa força e nos impedem de dedicarmo-nos à produtividade. Precisamos de uma boa capina e poda. 

2 - A permanência; A outra coisa exigida para produção de fruto é permanecer na videira (15:4). Sem a ligação vital com a videira, o próprio ramo murcha e morre. Isto leva à segunda responsabilidade principal desta passagem. Sem a permanência não tem como frutificar (Leia)
"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (15:4-5). 

Conclusão
Em Cristo, a videira, temos que cumprir seu propósito frutificando, permanecendo nele!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cresce o número de cristãos em Israel



O jornal Jerusalem Post, um dos mais importantes de Israel, publicou uma matéria esta semana que chamou atenção da mídia do país. O Escritório Central de Estatísticas israelense confirmou que existem atualmente 158.000 cristãos na terra onde tudo começou, o que representa 2% da população total.


Um dos elementos mais surpreendentes do relatório é que cerca de 80% dos cristãos de Israel são árabes e imigrantes da antiga União Soviética, que foram beneficiados pela Lei do Retorno, que oferecia cidadania israelense a toda pessoa que tivesse um avô judeu.

A maioria dos cristãos árabes vive no norte de Israel. As cidades com as maiores populações cristãs são Nazaré (22.400), Haifa (14.400), Jerusalém (11.700) e Shfaram (9.400).

O nível de escolaridade dos cristãos chama atenção, com 64% dos jovens cristãos completando o ensino médio, em comparação com 59% dos judeus e 48% para os muçulmanos de Israel.


Outro ponto de destaque é o alto índice de cristãos que possui diploma na área médica, com 10,2% do total. Na questão da idade, 30,1% de todos os cristãos em Israel tem 19 anos ou menos, contra os 33,5% de judeus, e os 48,7% de muçulmanos.

O número médio de filhos das mulheres cristãs é de 2,2, a mais baixa no país. As muçulmanas tem, em média, 3,5 e as mulheres judias 3.

A taxa de emprego dos cristãos é de 54%. Desse percentual 63,8% de homens e 45,3% das mulheres possuem emprego formal. A conclusão é que na terra de Jesus, onde o cristianismo começou, a população cristã continua em crescimento, numa taxa média de 1,3% ao ano. Em comparação, o crescimento de judeus é de 1,8% e o dos muçulmanos chega a 2,5%.

Fonte: Jerusalem Post

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EVANGELHO JOANINO CAPÍTULO 14

Capítulo 14 em três pontos: 

As perguntas de Tomé, Filipe e Judas 

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? João 14:5 

Um dos versículos mais usados no evangelho e que lamentavelmente tem caído em desuso na maioria dos locais de pregação, pois trata de algo vindouro, fala de vida eterna fala do céu. Hoje não se prega mais sobre o céu nem as esperanças eternas em Cristo Jesus. O versículo 2 do capítulo 14 é a grande promessa de toda a bíblia sagrada, é a finalidade de Deus em Cristo. Quando Jesus diz: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2. 

Você sabe para onde vai? Que caminho você está trilhando? Reconhece o chão onde tem pisado no rumo traçado pelo SENHOR? 

A verdade é que assim como Tomé, muitos de nós estamos no caminho e ainda sim, perdidos. Ouvimos a palavra, presenciamos milagres, mas estamos inconscientes do nosso fim, e do propósito de Deus em nossas vidas, graças a um estado de paralisia espiritual que assola a igreja dos dias hodiernos. Como o seguidor incrédulo, estão no caminho, porém são incapazes de reconhecê-lo. Acorde, Jesus é o caminho a verdade e a vida, ele é o modelo a ser seguido, estar no caminho é estar como Jesus. Pense nisso! Ver At 7.59; 2Co 5.8; Fp 1.23 

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. João 14:8 

Um dos nossos grandes problemas é o imediatismo, e isso nos leva a ser cegos. Filipe pede algo constrangedor, já que ele está na posição de discípulo, escolhido pelo próprio Jesus. Tanta coisa linda já havia contemplado Filipe, milagres e sinais grandiosos e ele tem a capacidade de por Cristo à prova da mesma forma que os fariseus faziam. O imediatismo deste discípulo poderia estragar todo o seu futuro na obra de Deus, não faça exigências, espere o SENHOR agir na tua vida e você verá que o que estar por vir é bem melhor. Tome cuidado para não duvidar de Jesus, tome cuidado para não ter a mesma fé que o mundo tem! 

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9 Que vergonha pra Filipe, estar com a resposta diante dos olhos e agir como se não conhecesse ao Pai. 

Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? João 14:22 

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. João 14:23-25 

Responda-me: O que Jesus está dizendo com isso? 

Resposta: Salmos 119:11. - Isaías 5:13 

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26 

O SENHOR ESPERA QUE VOCÊ GUARDE TUDO QUANTO ELE TEM ENSINADO PARA QUE VOCÊ NÃO SE PERCA NO CAMINHO, NEM PERCA A VISÃO E SAIBA O SEU DESTINO! 

Bibliografia:
Bíblia de estudo Palavras Chaves 
Igogutemberg.blogspot.com